Doadores de sangue e instituições parceiras do Hemoam serão homenageados na Aleam

O Dia Mundial do Doador de Sangue é Comemorado, em todo o mundo, no dia 14 de junho- foto: Valdo Leão

Doadores de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), além instituições públicas e privadas que contribuem com a doação de sangue, serão homenageados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) durante sessão especial em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue, na quarta-feira (13), às 11h, no Plenário Ruy Araújo da Aleam, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, Parque dez de Novembro.

O evento contará com a presença do diretor-presidente do Hemoam, Dr. Nelson Fraiji, além de doadores com mais de 100 doações. O Dia Mundial do Doador de Sangue é Comemorado, em todo o mundo, no dia 14 de junho, e tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a necessidade de sangue e seus derivados, além de agradecer aos doadores por sua iniciativa, que salva vidas.

A campanha é promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O tema 2018 da campanha é ‘Seja Solidário. Doe Sangue. Compartilhe a vida”. A OMS destaca que a iniciativa promove valores fundamentais, como altruísmo, respeito, empatia e generosidade. A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a OMS buscam mostrar que há pessoas que salvam vidas doando sangue, motivando assim sua continuidade e incentivando pessoas saudáveis que nunca doaram, especialmente jovens, a se engajarem com a causa.

Eventos pelo mundo

No âmbito mundial, o país sede do evento do Dia Mundial do Doador de Sangue 2018 é a Grécia, por meio de seu Centro Nacional Helênico de Sangue, na cidade de Atenas. Na Região das Américas, a República Dominicana sediará o evento.

Com informações da assessoria