Dono de embarcação é multado em R$ 75 mil por transportar peixe e tracajá sem licença ambiental

Foto: Divulgação

O dono de um barco recreio, do tipo ferry boat, foi preso em flagrante crime ambiental, nesta segunda-feira (17/08), durante fiscalização realizada pelas equipes da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), no Porto de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

Com o homem, foram encontrados dois tracajás, 12 ovos de tracajá e um pirarucu sem licença dos órgãos do meio ambiente. Ele foi flagranteado pelo crime ambiental, autuado e multado pelos agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em R$ 75 mil. O homem não tinha antecedentes criminais. A embarcação também foi apreendida.

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ibama, além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Além de denúncias ao 181, o disque-denúncia da SSP, é possível repassar informações às equipes da base por meio do WhatsApp (92) 98435-6203.

Com informações da assessoria