Doria anuncia pagamento de R$ 100 mil a famílias de vítimas de Suzano

Decreto sobre a indenização será publicado na sexta-feira (15/3). Valores podem variar de acordo com cada situação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criou nesta quinta-feira (14/3) um comitê executivo para viabilizar o pagamento de indenização às vítimas do massacre em Suzano. No total, 10 pessoas morreram, entre elas os dois atiradores.

Um decreto será publicado na edição desta sexta-feira (15) no Diário Oficial e prevê um prazo de 30 dias para o grupo de trabalho determinar os valores a serem pagos pelo governo estadual aos familiares das vítimas. O governador chegou a anunciar um valor aproximado de R$ 100 mil por vítima.

A Procuradoria Geral do Estado, as secretarias da Educação, Segurança Pública e Assistência Social, além de integrantes da Defensoria Pública trabalham para adiantar o processo de pagamento do benefício.

Dória sugere que essa seja uma forma de tentar amenizar a dor das famílias. “Nenhuma ação do governo poderá compensar vidas perdidas, mas, em um momento de tamanha dor e tristeza, é fundamental que essas famílias não enfrentem burocracia e processos lentos”, explicou o governador, ao anunciar a medida. Para ele, é hora de solidariedade e atitude.

Fonte: Metrópoles