DPE intensifica atendimento no interior do Amazonas com o Grupo de Trabalho Itinerante

O GTI está até hoje (11) em Maués, o segundo município a receber atendimento itinerante do grupo este ano- foto: Ayla Viana

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) intensificou os atendimentos nos municípios do Estado por meio do Grupo de Trabalho Itinerante do Interior (GTI), criado pela instituição para manter a assistência jurídica à população nos municípios onde não há a presença permanente de defensores públicos. O GTI está até hoje (11) em Maués, o segundo município a receber atendimento itinerante do grupo este ano.

Até junho, mais seis municípios receberão atendimentos itinerantes da Defensoria Pública. O primeiro da programação do GTI este ano foi o município de Manicoré, onde o defensor público Newton Lucena esteve de 2 a 5 de maio realizando audiências e atendimentos iniciais e onde também participou de uma sessão de júri, que durou das 8h às 19h30. Nos dois dias, ele realizou seis audiências e protocolou 22 petições judiciais para demandas das áreas de família e criminal.

Composto por sete defensores públicos, o GTI mantém trabalho diário em Manaus, na sede da DPE-AM, fazendo o acompanhamento de processos judiciais e atendimento presencial de assistidos do interior do Estado.

Maués foi o segundo município a receber as ações do GTI este ano. Os atendimentos começaram na última segunda-feira, dia 8 de maio, e seguem até amanhã, dia 11. Em Maués, a defensora pública Lorena Torres está realizando audiências, a pedido do juiz da comarca, além de atendimentos iniciais.

Com informações da assessoria