Droga avaliada em R$ 100 mil escondida em carga de bebidas é apreendida, no AM

Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas por policiais da Base Fluvial Arpão pelo crime de tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira (4/9), no porto de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A prisão ocorreu logo após os policiais encontrarem em torno de cinco quilos de substância entorpecente escondida entre uma carga de bebidas de uma embarcação que estava no local. A droga está avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.

A ação ocorreu por volta das 21h30, quando os policiais realizaram uma abordagem na embarcação F/B Esmeralda. No local, escondido em meio a uma carga de bebidas, os policiais encontraram cinco tabletes de cocaína, pesando aproximadamente um quilo cada.

Os dois responsáveis pela organização e transporte do material confessaram que receberam a caixa no município de Tonantins (a 872 quilômetros de Manaus) e fariam o transporte da droga até a capital. Os envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e levados à delegacia da Base Arpão junto com o material apreendido.

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Além de denúncias ao 181, o disque-denúncia da SSP, é possível repassar informações às equipes da base através do WhatsApp (092) 98435-6203.

Com informações são da assessoria