Dupla se dá mal ao tentar roubar fiéis em igreja na Zona Sul de Manaus

Os dois foram autuados em flagrante por roubo majorado e tentativa de roubo- foto: divulgação/PC

Hércules Poseidon de Souza Lima, 29, e Lucas Braga Santana, 23, foram presos na noite de ontem (27), por roubo majorado e tentativa de roubo. A dupla foi interceptada por volta das 20h15, pela Polícia Militar, em uma igreja evangélica, que fica na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o delegado plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fabiano Nascimento, os criminosos praticaram roubo em um ônibus da linha 542, utilizando um facão. Eles subtraíram o dinheiro da renda do coletivo e os pertences de alguns passageiros.

Em seguida, desceram em uma parada de ônibus próxima a um supermercado localizado na Avenida Rodrigo Otávio, e em ato contínuo, foram à uma igreja evangélica, nas proximidades do estabelecimento, com o intuito de realizar mais um roubo no local.

“Após o roubo no coletivo, uma vítima, que estava no ônibus, seguiu os suspeitos e, após verificar onde eles iriam, informou os populares, que cercaram a igreja e acionaram a Polícia Militar. Uma viatura se deslocou ao local e realizou a prisão da dupla, que já estava tentando roubar pertences de pessoas que estavam na igreja”, explicou o delegado.

Com a dupla foi apreendida a arma utilizada para cometer os crimes, e também foi recuperado o dinheiro da renda e os pertences dos passageiros do ônibus do transporte coletivo.

Os dois foram autuados em flagrante por roubo majorado e tentativa de roubo. Ao términos dos procedimentos cabíveis no 1º DIP, os dois infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.