Polícia

Dupla se dá mal ao tentar roubar fiéis em igreja na Zona Sul de Manaus

Os dois foram autuados em flagrante por roubo majorado e tentativa de roubo- foto: divulgação/PC
Redação
Postado por Redação

Hércules Poseidon de Souza Lima, 29, e Lucas Braga Santana, 23, foram presos na noite de ontem (27), por roubo majorado e tentativa de roubo. A dupla foi interceptada por volta das 20h15, pela Polícia Militar, em uma igreja evangélica, que fica na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o delegado plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fabiano Nascimento, os criminosos praticaram roubo em um ônibus da linha 542, utilizando um facão. Eles subtraíram o dinheiro da renda do coletivo e os pertences de alguns passageiros.

Em seguida, desceram em uma parada de ônibus próxima a um supermercado localizado na Avenida Rodrigo Otávio, e em ato contínuo, foram à uma igreja evangélica, nas proximidades do estabelecimento, com o intuito de realizar mais um roubo no local.

“Após o roubo no coletivo, uma vítima, que estava no ônibus, seguiu os suspeitos e, após verificar onde eles iriam, informou os populares, que cercaram a igreja e acionaram a Polícia Militar. Uma viatura se deslocou ao local e realizou a prisão da dupla, que já estava tentando roubar pertences de pessoas que estavam na igreja”, explicou o delegado.

Com a dupla foi apreendida a arma utilizada para cometer os crimes, e também foi recuperado o dinheiro da renda e os pertences dos passageiros do ônibus do transporte coletivo.

Os dois foram autuados em flagrante por roubo majorado e tentativa de roubo. Ao términos dos procedimentos cabíveis no 1º DIP, os dois infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

Comentários

comentários


Deixe um comentário