É do Amazonas: medalhista paralímpico é campeão brasileiro de Tênis de Mesa

Para manter o alto rendimento, Guilherme afirma que está focado nas competições internacionais- foto: Carla Marcião/Acervo Pessoal

O Beneficiário do Bolsa Atleta Municipal, Guilherme Costa, 24, foi mais uma vez campeão da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, em Brasília, Distrito Federal. O amazonense foi campeão brasileiro pela classe 2, uma das categorias dedicadas aos paratletas, ao vencer por 3 a 1, Iranildo Espíndola, seu parceiro de seleção brasileira e da histórica medalha de bronze conquistada nas Paralimpíadas Rio 2016.

“Fico muito feliz por enfrentar o Iranildo, até pela história que temos juntos. Treinamos juntos há muito tempo, eu conheço o jogo dele, ele conhece o meu e quem tiver mais atento leva. E eu, ultimamente, tenho tido mais vitória que ele (risos)”, ressaltou Guilherme que está prestes a se mudar para São Paulo com a seleção brasileira de Tênis de Mesa.

“Agora em junho viajo com a seleção brasileira para competir na Espanha e Alemanha. Além do Pan-Americano no fim do ano. Agradeço o apoio da Prefeitura de Manaus com o apoio do Bolsa Atleta que me ajuda bastante na compra de materiais e nas minhas preparações para as competições”, declarou.

O secretário da Semjel, Mário Barros, reconheceu o desempenho de Guilherme Costa em sua modalidade.

Com informações da assessoria