Programação, que acontecerá ao longo de todo o mês de junho, terá danças folclóricas, barracas de comidas típicas e shows musicais. (Imagem: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (7), o Sumaúma Park Shopping inicia sua programação junina de 2019 com entrada gratuita. Ao longo de todo o mês, estarão montadas barraquinhas comidas típicas, na praça de alimentação, e que funcionarão de segunda a sexta, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h. Mas, para dar o ‘tom’ certo ao evento, às sextas, sábados e domingos, o ‘arraiá’ contará com apresentações de grupos musicais e danças folclóricas.

De acordo com Laura Palhares, diretora de Marketing do shopping, a iniciativa vem oferecer a sociedade em geral que gosta de festejos juninos. “Criamos uma programação especial para este mês pensando em todos os detalhes, desde a comidinhas típicas até a diversão garantida com as bandas de forró pé de serra e xote. Serão dias para curtir ainda mais o Sumaúma perto de amigos e familiares, sempre com muito conforto”.

Nesta sexta, das 19h às 21h, a banda convidada será a Azabumbada do Forró, oriunda de Baturité, interior do Ceará. O grupo foi formado, em 2014, pelo músico e compositor Strondo Zabumbada e conta com quatro integrantes. No repertório, não vão faltar o xote e o pé de serra, ritmos característicos do Nordeste e que conquistam todas as regiões do País.

Já no sábado (8), das 18h às 20h, será a vez do grupo Forró D’saideira subir ao palco do shopping, a partir das 18h. Criada há dois anos e meio, a banda tem, em sua formação, o cantor Paulo Mossoró, ex-vocalista da 100% Abusado e da Forró Festança. Com um estilo moderno, por assim dizer, o grupo tem a proposta de apresentar um forró mais estilizado, sem deixar de lado o balanço do pé de serra.

E no domingo (9), também das 18h às 20h, a missão de animar a festa ficará por conta de Pato Siqueira que têm mais de 18 anos de carreira. Natural de Boa Vista (RR), o artista reside em Manaus desde 2008 e já passou por bandas como a 100% Abusado, Xaxado, Forrozão Lobo Mau e Respeita O Forrozeiro. Atualmente, segue em carreira solo e em seu repertório estão músicas do forró pé de serra e também do sertanejo.

No que diz respeito aos grupos folclóricos, na sexta-feira a animação fica por conta do Noivos da Tia Célia e, no sábado, pela Rosas da Noite, as duas originadas do bairro Cidade de Deus. “Serão momentos de muita diversão e inesquecíveis para quem participar, pois também contaremos com brincadeiras”, finaliza Laura.