Educandos mantém tradição de desfile de blocos de rua arrastando foliões

Os eventos foram contemplados pelo edital 009/2017- foto: divulgação

Relembrando os desfiles dos blocos de rua que há 75 anos ocorreram na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, o bairro do Educandos, Zona Sul, mantém a tradição da folia momesca e realiza o ‘Carnaval de Educandos’. Do sábado (25) à terça-feira gorda de carnaval (28)  os blocos saem às ruas arrastando os foliões.

Este ano, desfilarão com suas torcidas organizadas: “Bloco da Ran”, “Bloco das Virgens”, “Bloco do Defunto”, “Bloco da Calçada da Fartura”, “Os Vingadores”, “Os Vagabundos” e o “Bloco dos Assombrados”, sendo três blocos por noite de festa.

Segundo o criador e coordenador do evento, Erasmo Amazonas, o ”Carnaval de Educandos” foi criado em 1982 por um grupo de comunitários que apreciava os antigos carnavais da Eduardo Ribeiro.

Além dos blocos, o evento também tem na sua programação carnaval infantil e concurso de fantasias. O “Carnaval de Educandos” recebe o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A lista completada das bandas e blocos está disponível no link http://bit.ly/carnavalderuamao.

34