Cidades

EJA é alternativa para quem pretende concluir os estudos

Para quem busca manter-se atualizado, crescer na carreira e até conquistar a sonhada independência financeira, os cursos livres são uma excelente opção- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificou no último censo que 49,25% das pessoas com 25 anos ou mais não concluíram o ensino fundamental. As questões sociais estão relacionadas diretamente com o abandono da escola pelos jovens, antes mesmo de finalizarem o ensino fundamental ou médio. O fato de não terminarem a educação básica dificulta para o ingresso no mercado de trabalho, porque a maioria das empresas exige escolaridade mínima.

Uma alternativa para quem deseja retomar os estudos é a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que já atende, hoje, 3,4 milhões de alunos, no Brasil. No Centro Literatus (CEL), o aluno matriculado no EJA e que tenha entre 15 a 24 anos, tem ainda a oportunidade de participar do Programa Melhor Aprendiz, que o auxilia a ingressar no mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora do EJA, no CEL, Macilândia Leão, os estudantes matriculados nessa modalidade também têm seus currículos cadastrados no Núcleo de Enpreguehabilidades do Literatus e ganham descontos especiais, caso queiram iniciar um curso técnico na instituição.

No Literatus as inscrições para o EJA já estão abertas. Com investimento a partir de R$ 55 por disciplina e material incluso, o estudante pode iniciar o processo para concluir a educação básica. As aulas são ofertadas nos turnos da manhã, tarde e noite. Cada disciplina tem duração de cinco dias, o que facilita para quem precisa trabalhar e estudar.

Matrículas

As matrículas podem ser feitas na unidade do CEL da rua Pará, nº 165, Vieiralves. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3305-2271, 99136-1230 ou no site http://www.literatus.edu.br/.

No Ensino Fundamental, o aluno cursa as disciplinas Matemática, Português, Geografia, História, Educação Física, Inglês, Artes e Ciências. Já no Ensino Médio, as disciplinas são Matemática, Filosofia, Português, Sociologia, História, Inglês ou Espanhol, Geografia, Química, Biologia, Educação Física, Artes e Física.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário