Eleições 2020: Zé Ricardo diz que vai criar programa ‘Fome Zero Manaus’

Foto: Divulgação

Cerca de 900 mil pessoas vivem em Manaus em más condições. Dessas, mais de 600 mil têm baixíssima qualidade de vida e 129,2 mil estão em situação de extrema pobreza, de acordo com o IBGE (2020). Pode-se estimar que o Município terá, em 2021, mais de um milhão de pessoas em situação de emergência alimentar. Esse grave retrato das condições de vida da população foi destacado pelo candidato a prefeito de Manaus, deputado Zé Ricardo (PT), o “Homem da Kombi”, nas entrevistas que concedeu nesta terça-feira (20) a veículos de comunicação da cidade.

Em sua gestão, ele irá implementar o Fome Zero Manaus, instituindo uma Política de Segurança Alimentar e Nutricional, com mais restaurantes populares, garantindo cestas básicas às famílias mais vulneráveis, além de ampliar a rede básica de saúde, para garantir saúde e vida com qualidade a todos e todas.

“A população de Manaus já vivia em meio a muitas dificuldades, com gestões da Prefeitura e do Governo que não priorizavam as pessoas e não tinham uma política de geração de emprego e renda que funcionasse de verdade. O desemprego estava crescente e com a pandemia, o que era ruim, ficou ainda pior. Manaus mostrou ao mundo a estrutura deficiente da saúde pública. Vamos mudar essa realidade, priorizando a saúde e a vida das pessoas, principalmente, das que mais precisam. Vamos trabalhar para acabar com a fome na nossa cidade”, declarou Zé Ricardo.

Para isso, ele explicou que é preciso um conjunto de ações rápidas do poder público nos três níveis, seja municipal, estadual e federal. Pela Prefeitura, além da ampliação dos restaurantes populares na cidade, em parcerias com empresas e produtores rurais, ele disse que irá priorizar uma alimentação escolar de qualidade para crianças e adolescentes e implementar um programa de fornecimento de alimentos básicos à população em situação de risco alimentar. “Não podemos aceitar ver tantas famílias pedindo nos semáforos e esquinas da cidade, tentando garantir um pouco de comida e o mínimo de proteção. Iremos encarar esses desafios, dando dignidade, oportunidades, renda mínima, assistência à saúde e profissionalização”.

Como agenda desta quarta (21), Zé Ricardo e sua vice, Marklize, iniciam a manhã com visita em porta de fábrica do Distrito Industrial. Logo depois, eles gravam na produtora para programa de televisão. À tarde, o candidato concede entrevista ao Blog da Floresta e depois participa de bandeiraço e minicomício na Zona Norte. Já à noite, reúne-se com lideranças também da Zona Norte da cidade.

As informações são da assessoria