Eles não acreditaram no que encontraram! 5 cobras gigantes já capturadas

99
Eles não acreditaram no que encontraram! 5 cobras gigantes já capturadas

A lenda ou crença sobre as famosas anacondas são baseadas em histórias que datam desde a colonização europeia da América do Sul, foi nessa época que começou a circular entre os colonos os relatos de avistamentos de cobras com tamanhos assustadores.

E nos dias atuais as coisas não estão diferentes, e por hoje vamos conhecer as maiores cobras já capturadas:

PITON DE SUMATRA

No dia 22 de novembro de 2018 os moradores de uma aldeia localizada no oeste de Sumatra – Indonésia registraram imagens assustadoras.

Nas imagens podemos ver um grupo de aldeões tentando capturar uma cobra gigante, segundo relatos eles haviam saído para capturar algumas enguias, mas quando chegaram nesse local se depararam com esta enorme cobra.

O animal mede cerca de 8 metros de comprimento e foi preciso cerca de seis pessoas para dominar a cobra.

Após muita luta entre os aldeões a cobra os aldeões venceram pelo cansaço, o animal foi colocado em uma caixa e levado até a aldeia. Os moradores da aldeia pediram ajuda de um zoológico, pois não sabiam o que fazer com o animal, mas o zoológico recusou receber a cobra, pois segundo eles estavam com excesso de capacidade.

SUCURI GIGANTE DO MATO GROSSO DO SUL

Saímos de Sumatra e vamos direto para a cidade de São Gabriel d’Oeste que fica localizada no estado do Mato Grosso do Sul. No dia 21 de julho de 2009 por volta das 10 horas da manha alguns moradores da região se depararam com uma sucuri gigante as margens do rio Coxim.

O animal media cerca de oito metros de comprimento e como podemos notar ele havia acabado de se alimentar de um animal bem grande também. Segundo informações de pessoas que estavam no local, 10 homens tentaram erguer a cobra, mas não conseguiram devido ao peso que ela estava.

O animal acabou se tornando a atração da cidade, muitas pessoas passavam por lá para tirar uma foto ou para filmar a sucuri gigante enquanto ela repousava. A cobra que virou atração local foi mantida viva e mais tarde devolvida ao seu habitat natural.

PÍTON DE BAU-BAU

No dia 12 de dezembro de 2017 alguns moradores da praia de Nirwana, cidade de Bau-Bau, Indonésia se depararam com uma píton gigante. O animal media cerca de 8 metros de comprimento, e os moradores acabaram encontrando ela, pois dias antes foi descoberto, várias pequenas cobras no fundo das casas dos moradores.

Um morador local relatou que encontrou a cobra gigante enquanto observava alguns macacos que estavam em uma mata, próximo à estrada, e foi nesse momento que ele correu e chamou outros moradores do local para retirarem o animal da li.

Depois de ser retirada a cobra foi levada até a estrada onde podemos ver que ela realmente era muito grande, segundo informações de um site de noticias daquela região, os moradores ficaram com medo de soltar o animal em outra área e acabaram tirando a vida da cobra.

SUCURI DO MARANHÃO

Um povoado localizado no estado do Maranhão também ganhou uma visita inusitada, segundo relatos de alguns moradores há dias estavam sumindo alguns de seus animais. E foi exatamente no dia 28 de junho de 2017 que os moradores daquela região conseguiram encontrar o animal que estava devorando as criações.

A sucuri gigante media cerca de nove metros de comprimento, repare que foi preciso seis pessoas para carregar o animal do local. Com certeza um animal desse tamanho assustaria qualquer pessoa.

SUCURI GIGANTE DE COXIM

No ano de 2008 moradores da cidade de Coxim que também fica localizada no estado do Mato Grosso do Sul, estado onde foi encontrada a sucuri de oito metros de comprimento que estava repousando as margens do rio, neste vídeo podemos ver que os policiais foram acionados para capturar o animal que segundo informações estaria devorando um bezerro, após capturar o animal os policiais decidiram trocar a caixa onde a cobra estava, pois o animal era grande demais.

Após a cobra ser retirada de dentro da caixa em que estava ela acabou atacando o policial ambiental que a segurava. Note que outros policiais tentam abrir a mandíbula da sucuri gigante e após conseguir retirar o braço do policial ela acaba mordendo outro policial ambiental. Após este incidente o animal foi levado até o pantanal e devidamente solto em seu habitat natural onde não ofereça risco para outras pessoas.

Fonte: Mais Curiosidades – Fabio Jaguar