Tecnologia

Elon Musk se torna homem mais rico do mundo

O empresário Elon Musk, 49, ultrapassou Jeff Bezos e se tornou o homem mais rico do mundo nesta quinta-feira (7) segundo ranque da Bloomberg. A fortuna dele chegou a U$ 188,5 bilhões e a de Bezos segue em U$ 187 bilhões. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Musk é fundador das famosas empresas SpaceX, que explora lançamento de foguetes espaciais e da montadora Tesla, principal responsável por impulsionar a fortuna do sul-africano. As ações da Tesla cresceram mais de oitos vezes se tornando a montadora mais valiosa do mundo, no ano passado, superando a Toyota.

No entanto, na lista da Forbes, revista que lista os mais ricos do mundo, quem lidera ainda é Jeff Bezos dono da Amazon, mas apenas por questões de métodos diferentes na listagem da fortuna.

Elon Musk tem participação em outros projetos importantes de tecnologia, como a Neuralink, startup que trabalha na fabricação de uma ferramenta que conecta o cérebro humano à computadores. Musk também foi um dos fundadores da PayPal, mas acabou saindo por desentendimento com os colegas.

Da redação – Manaus Alerta