Elsevier e Susam firmam parceria com empresa de informações analíticas para auxiliar profissionais de saúde

Foto: Jair Campos/Susam
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), a Elsevier Brasil disponibilizou, no começo de maio, acesso gratuito às plataformas ClinicalKey e ClinicalSkills para médicos e equipes de enfermagem, com o objetivo de viabilizar o acesso a informações seguras e atualizadas para o combate à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Os conteúdos estão disponíveis em duas plataformas. A primeira é o ClinicalKey, acessível em qualquer dispositivo conectado à rede da Susam, por meio do site www.clinicalkey.com, desenvolvido para médicos e equipes multidisciplinares. E a segunda é a ClinicalSkills, (www.clinicalskills.com) desenvolvida para equipes de enfermagem, acessível por usuário e senha mediante registro por meio da Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos – GDRH da Susam. As duas plataformas estão acessíveis aos profissionais da rede estadual.

A parceria da Susam com a Elsevier, empresa global de informações analíticas especializada em ciência e saúde, tem como objetivo auxiliar os profissionais com um suporte de pesquisa médica e um ambiente virtual de aprendizagem e desenvolvimento de habilidades clínicas, contribuindo para planos de tratamento, diagnósticos, e colaborando na prestação do atendimento. A plataforma ficará disponível por 60 dias, podendo se estender por mais 30.

Para ter acesso à plataforma, o profissional deverá enviar seu nome e e-mail para o setor de Recursos Humanos da sua unidade de lotação. Será enviado para o e-mail do usuário o login e senha, com os quais ele poderá ter acesso aos conteúdos pelo computador da sua unidade ou qualquer outro.

Sobre a Elsevier

A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa pública mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com

(*) Com informações da Assessoria