Cidades Educação

Em concurso de redação, alunos escrevem sobre “Violência contra a mulher”

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) convoca 54 professores aprovados em Processo Seletivo Simplificado (nº 040/2017) para capital do Estado do Amazonas.
Redação
Postado por Redação

Alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental de escolas municipais estão participando do 1º Concurso de Redação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) com o tema “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.

A divulgação do resultado com a premiação dos alunos responsáveis pelas melhores redações será nesta terça-feira (8), a partir das 10h, no Anfiteatro do Parque do Mindu, no Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. A data de premiação do concurso faz alusão ao aniversário da “Lei Maria da Penha”.

A ação, que começou a ser trabalhada desde março nas unidades de ensino, é resultado da parceria entre a Semmasdh, por meio da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres, e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O concurso teve como objetivo discutir com os estudantes a realidade da violência contra a mulher, por meio dos trabalhos desenvolvidos por eles, proporcionando uma visibilidade do assunto dentro do ambiente escolar e realizando ações dirigidas ao enfrentamento da violência e sensibilização da opinião pública.

Para a premiação foram escolhidas 29 redações que obedeceram aos critérios estabelecidos no regulamento, como adequação ao tema, coesão e coerência textual, uso dos elementos linguísticos e argumentação. Todas as redações foram avaliadas por uma comissão julgadora de professores em Língua Portuguesa da rede municipal. O 1º lugar será premiado com um microcomputador completo, o 2º lugar com um tablet e o 3º lugar com uma máquina fotográfica. Os demais serão agraciados com medalhas e diplomas.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário