Polícia

Em Itacoatiara, homem é preso após continuar a se aproximar da ex-esposa

foto: divulgação

Nesta sexta-feira (14), por volta das 9h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros em linha reta de Manaus), cumpriu um mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 48 anos, por descumprir medida protetiva em favor de sua ex-companheira de 36 anos. A prisão ocorreu no bairro Mamoud Amed, naquele município.

O delegado Paulo Barros, titular da DIP, informou que, embora o indivíduo tivesse ciência da medida protetiva, costumava ir constantemente até a casa da vítima e, nessas ocasiões, proferia ofensas e ameaças contra a ex-companheira. Segundo ele, após uma denúncia feita por ela e confirmada por testemunhas, a autoridade policial solicitou à Justiça o pedido de prisão dele.

“A vítima nos procurou para efetuar uma denúncia contra este homem, pois ele continuava a se aproximar dela. Depois de confirmarmos a veracidade dos fatos, foi solicitada à Justiça a ordem de prisão dele, expedida no dia 3 de fevereiro deste ano, pela 3ª Vara da Comarca de Itacoatiara, sendo cumprida na manhã desta sexta pela nossa equipe”, detalhou o delegado.

Procedimentos

O indivíduo irá responder por descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça. Ao término dos procedimentos na delegacia, ele será encaminhado para a Unidade Prisional de Itacoatiara, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria