Em Manaquiri, Idam apoia entrega de 14 toneladas de alimentos ao PAA

Foto: Divulgação/Idam

A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em Manaquiri, distante 157 quilômetros de Manaus, apoiou a entrega de 14 toneladas de alimentos da agricultura familiar ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A entrega dos alimentos iniciou na última quarta-feira (14). A expectativa é que, até o fim deste ano, os agricultores repassem ao programa 108 mil toneladas de alimentos. Somente de melancia são esperadas 65 mil toneladas.

De acordo com o gerente do Idam em Manaquiri, Ricardo de Souza Sobreira, este ano, 34 agricultores familiares participam do PAA, da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). “Ano passado, 30 agricultores participaram do programa. Tivemos um crescimento este ano e, para o próximo ano, acreditamos em um aumento ainda maior de agricultores”, explicou.

Entre os itens comercializados para o estado estão a melancia, batata, abóbora, macaxeira, milho, mamão, maxixe, abacaxi, banana e laranja. Todos os alimentos foram direcionados ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município que distribui a famílias em situação de vulnerabilidade social e segurança alimentar inscritas em programas sociais.

Cada agricultor cadastrado no PAA tem uma quantidade específica de produto a ser entregue ao programa e recebem o valor de R$ 6,5 mil.

As informações são da assessoria