Em Manaus, 70 quilos de alimentos com embalagens violadas são apreendidos em comércio na zona leste

Foto: João Pedro Sales/Procon-AM

Fiscais do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreenderam, na manhã desta terça-feira (20), aproximadamente 70 quilos de alimentos em um mercadinho localizado no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Todos os produtos estavam com as embalagens violadas.

Entre os produtos apreendidos, a maior quantidade foi de carne vermelha, com 61 quilos recolhidos em condições inadequadas para consumo. Os fiscais também retiraram das prateleiras produtos em conserva.

Esse é o segundo dia seguido de fiscalizações em comércios do bairro Jorge Teixeira. Na segunda-feira, (19), o Procon-AM apreendeu mais de 130 quilos de produtos – sendo 93 quilos de carne – em outro estabelecimento, na região.

“Temos recebido muitas denúncias dos consumidores da zona leste em relação aos mercadinhos e supermercados. Neste momento de pandemia de Covid-19, é ainda mais perigoso o manuseio de itens com embalagens violadas. Lembramos que os nossos canais de atendimento estão à disposição do consumidor, que pode nos enviar imagens dos itens e o endereço do estabelecimento”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Contatos

Os atendimentos presenciais, na sede do Procon-AM, ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Após esse horário (até às 17h), apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails [email protected] e [email protected]

As informações são da assessoria