Cultura Destaques

Em Manaus, arraial do CSU do Parque Dez inicia no dia 7 de julho

O espaço é colégio eleitoral e estará à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)- foto: Mario Oliveira/Semcom
Redação
Postado por Redação

O 37° Festival Folclórico do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, já tem data definida para começar: 7 de julho, porém irá fazer uma pausa nos dias 03, 04, 05 e 06 de agosto por conta da eleição estadual, já que o CSU é colégio eleitoral. No dia 7 de Agosto o festival retoma as atividades seguindo até o dia 13. A festa acontecerá de segunda a domingo, de 18h30 até meia-noite.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Castelo Branco, Alfredo Itassucê, mais de 120 danças se apresentarão durante as 34 noites de festival folclórico. “Teremos a apresentação de quatro danças por noite, de variados tipos”, destacou.

Sensibilização

Durante os dias de festejo, a Semmasdh também estará orientando o público sobre as ações em defesa da garantia de direitos de crianças e adolescentes, como tem realizado com frequência.

“Ao longo do ano trabalhamos com o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e o enfrentamento ao trabalho infantil. Mais uma vez estaremos com as nossas equipes de abordagem social para fazer o trabalho de sensibilização, orientação e acompanhamento, a fim de evitar que essas situações de direitos violados se tornem presentes nesta festa tradicional”, explicou a subsecretária da Semmasdh, Jane Mara Moraes.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário