Manaus

Em Manaus, cachorro é atropelado e motorista foge sem prestar socorro; ‘que o culpado seja punido’

Foto: DIvulgação

Na manhã da última quarta-feira (9), um cão chamado Totó, prestes a fazer 14 anos, foi brutalmente assassinado, vitima de atropelamento na rua Francisco Pizarro, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Câmeras de segurança flagraram que o motorista fugiu sem prestar socorro.

Bianca Pereira, dona do animal desde que tinha 9 anos de idade, contou ao Portal Manaus Alerta que Totó tinha costume de dar uma “voltinha” diariamente pelas proximidades do bairro, mas logo voltava por conta da idade. No dia do ocorrido, o cão foi atropelado exatamente na frente de sua casa antes que pudesse voltar.

“Felizmente, uma moradora da mesma rua que eu me cedeu as filmagens. A partir disso, eu pedi para divulgarem o máximo possível para que a pessoa quem fez isso seja punido.” contou a dona.

De acordo com Bianca, foi feito um boletim de ocorrência sobre o caso e a imagens entregues a polícia para identificação do autor do crime. Ela está recebendo apoio de diversas entidades para buscar justiça ao acontecido. “Já temos a placa do carro e sabemos que pertence a uma empresa localizada aqui perto de casa”, declarou.

“Sinto que a morte dele não foi em vão, eu espero que o culpado seja punido o quanto antes. Uma pessoa que machuca um animal indefeso tem coragem de fazer qualquer coisa.” completou Bianca.

Agredir cães e gatos, ou deixar de prestar socorro ao animal pode ser considerado crime de maus-tratos, que prevê reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

Por: Luiz Back – Portal Manaus Alerta