Cidades

Em Manaus, Carreta da Mulher oferece exames gratuitos até o dia 7 de março

Para ser atendida a pessoa precisa apresentar requisição médica e do RG- foto: Erlon Rodrigues
Redação
Postado por Redação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), irá disponibilizar, a partir de hoje (28), até a próxima quarta-feira (7), no prédio da unidade policial, atendimento na Carreta da Mulher, onde serão oferecidos, gratuitamente, das 8h às 17h, exames médicos distintos, como ultrassom, mamografia, transvaginal e preventivo ao público feminino, além da realização de ultrassom da próstata aos homens.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da DECCM, a ação faz parte dos serviços que serão disponibilizados para a população em comemoração à Semana da Mulher, que será realizada de 5 (segunda-feira) a 9 (sexta-feira) de março deste ano, no prédio da especializada. A autoridade policial explicou que a Carreta da Mulher ficará posicionada no estacionamento da DECCM, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, antiga Rua Recife, s/nº, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez.

Atendimento

Conforme a titular da DECCM, para ser atendida a pessoa precisa apresentar requisição médica e o Registro Geral (RG), documento popularmente conhecido como Carteira de Identidade. O resultado fica pronto na hora e é entregue ao paciente pelo próprio médico responsável pelo exame na Carreta da Mulher. Mulheres a partir de 50 anos podem fazer o exame de mamografia sem a necessidade de solicitação médica.

“Todas as pessoas que comparecerem em busca de atendimento na unidade móvel de saúde serão atendidas, sejam crianças, mulheres e até homens. Estamos dando de presente para a população esses serviços em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, mas não atenderemos só mulheres, o benefício será estendido aos homens também”, destacou Mafra.

Semana da Mulher

Neste ano, tendo como tema “Ame a você mesma!”, a Semana da Mulher será realizada de 5 a 9 de março, no prédio da especializada, no bairro Parque Dez de Novembro, onde serão oferecidos diferentes serviços voltados à população. Ao longo da semana serão realizados, de forma gratuita, cadastro e informações do Bolsa Família, atendimento psicossocial, emissão de RG, citando alguns serviços.

Estarão disponíveis, ainda, atendimentos jurídicos, por meio da Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), com a Justiça Itinerante, e Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), com serviços de divórcio, dissolução de união estável, pensão alimentícia, investigação de paternidade, guarda de crianças e adolescentes, regulamentação do direito de visitas, abandono afetivo, inventário, partilha de bens, retificação de registro civil, curatela, entre outros.

Também serão ofertados atendimentos pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por intermédio da Comissão OAB Mulher, além de um dia de embelezamento, oferecido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), com serviços de depilação de sobrancelhas, esmaltação de unhas, cortes de cabelo e massagens.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário