Em Manaus, clínica terá teste rápido para diagnóstico de coronavírus por meio do drive-thru

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

A Clínica Vitá, que funciona no Amazonas Shopping, inicia na próxima segunda-feira (25) a oferta de teste rápido para diagnóstico de coronavírus. Os testes serão feitos na modalidade drive-thru, ou seja, o paciente não precisará sair do carro para receber atendimento, evitando dessa forma aglomeração de pessoas. Além disso, os exames serão agendados para dar mais agilidade ao processo.

A responsável da clínica, Helen Brandão, explica que o exame deve ser feito por pessoas que tiverem apresentado, nos últimos sete dias, os sintomas de coronavírus, como febre, tosse, congestão nasal e garganta inflamada. “O exame não é indicado aos que apresentarem os sintomas antes desse período, pois há chance de o diagnóstico ser inconclusivo”, disse. O teste tem eficiência de 98% no resultado.

O teste ofertado na Clínica Vitá irá utilizar amostras de sangue capilar, semelhante a coleta feita para exame de glicemia. O resultado sairá em até 1 hora e o paciente será informado do diagnóstico através de mensagem no whatsapp. Todos os pacientes que fizerem o teste, independente do resultado, receberão dicas de saúde sobre o coronavírus. A análise do exame será feita por uma equipe de farmacêuticos bioquímicos, profissionais especializados na leitura desse tipo teste. O teste rápido detecta a presença de anticorpos IgG e IgM, que são produzidos pelo corpo humano para se defender do coronavírus.

Para informações sobre valores ou agendamento, os interessados em fazer o teste rápido podem entrar em contato pelos números (92) 99119-5497 e 99503-6473.

Segundo Helen Brandão, a clínica trouxe para Manaus o teste rápido do laboratório Abbott, reconhecido como um dos principais do mundo no segmento de produtos de saúde. “Escolhemos um teste de qualidade, para que os pacientes possam ter o diagnóstico com o máximo de eficiência”, ressaltou.

As informações são da assessoria de imprensa