Cidades

Em Manaus, ex-camelôs receberão bolsa-auxílio de R$ 1 mil

A bolsa-auxílio, conforme o projeto original aprovado em 2014, vai ajudar na realização de cursos de capacitação em empreendedorismo, em relações humanas e comerciais- foto: Marinho Ramos
Redação
Postado por Redação

Foi repassada, nesta sexta-feira (27), pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1 mil, a 917 ex-camelôs que atuavam no centro da capital. O pagamento aconteceu no Shopping Phelippe Daou, na Zona Leste da cidade.

O pagamento mensal é destinado a comerciantes, prestadores de serviços informais e ambulantes que estão aguardando alocação nos centros de comércio popular, como estabelece o Decreto nº 4.054, de 24 de abril de 2018. Ao receber o auxílio, os trabalhadores assumem o compromisso de não retornar à informalidade das ruas do centro de Manaus ou demais logradouros públicos, sob pena de perda do benefício.

“A iniciativa tem como objetivo reduzir os déficits operacionais dessas pessoas que estão, efetivamente, trabalhando ou aguardando alocação definitiva nos centros populares. Estamos cumprindo a determinação do prefeito Arthur Neto em oferecer condições para os empreendedores se estabelecerem ou iniciarem a atividade”, afirmou o secretário da Semmasdh Dante Souza.

Os beneficiários que já estão alocados em algum Centro de Comércio Popular, a bolsa-auxílio será concedida pelo prazo de dois meses. Já os beneficiários que ainda estão aguardando sua alocação em algum dos Centros de Comércio Popular, a bolsa-auxílio será concedida até que eles sejam efetivamente alocados, sendo encerrada após o prazo de dois meses, a contar da data da efetiva alocação.

A bolsa-auxílio, conforme o projeto original aprovado em 2014, vai ajudar na realização de cursos de capacitação em empreendedorismo, em relações humanas e comerciais.

Com informações da assessoria

Comentários

1 Comentário

  • Mais na hora de trabalhar esses ex camelos, não querem trabalhar mais pra ganhar de graça eles querem bando de safados, vão gastar com bebidas e outras coisas a mais, e na hora que o povo pergunta sobre dinheiro a prefeitura e o governo só dizem que não tem, o dinheiro estar no bolso do ex governador José Melo, foi com esse dinheiro que ele pagou a fiança dele e da safada da esposa dele, para sair da prisão.

Deixe um comentário

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com