Cidades Destaques

Em Manaus, galerias populares promovem evento de Adoção de Pets

Todos os cães e gatos expostos para adoção foram castrados, vacinados e vermifugados- foto: Arquivo Semcom
Redação
Postado por Redação

A partir de sábado (22) os empreendedores dos dois centros de compras realizam o 1º Evento de Doação de Pets das Galerias Espírito Santo e Remédios, com o apoio da ONG ‘Protetores dos Animais’ e da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Para adotar, o candidato precisa ser maior de idade, apresentar cópia de RG, CPF e comprovante de residência e, ainda, assinar um Termo de Adoção.

“O adotante não levará o animal pra sua casa no mesmo dia. Ele vai passar por uma entrevista, para sabermos se ele, ou aquela família, está preparado para adotar um bicho de estimação. Também vai receber informações importantes sobre os cuidados com o animal, a melhor ração, as idas ao veterinário e toda a responsabilidade que terá que assumir, a partir daquele momento. Vale ressaltar que a partir da adoção, os voluntários da ONG acompanham a adaptação do animal à família adotante, por um período de até seis meses”, explicou a coordenadora do grupo, Nete Moura.

Todos os cães e gatos expostos para adoção foram castrados, vacinados e vermifugados. Roupas, rações e acessórios para os animais, também farão parte da exposição. Quem já é dono de um animal de estimação também pode visitar o evento. Profissionais do Centro de Controle de Zooonoses, da Semsa, estarão vacinando os animais contra a raiva, gratuitamente.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário