Polícia

Em Manaus, homem é preso por praticar violência doméstica contra ex-companheira

foto: divulgação/PM-AM

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, sob o comando da delegada Débora Mafra, titular da unidade policial, cumpriu nesta sexta-feira (23), por volta das 9h, mandado de prisão em nome de um indivíduo de 47 anos pelo crime de violência doméstica que teve como vítima sua ex-companheira, uma mulher de 45 anos. A prisão ocorreu no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, o homem estava foragido da justiça desde 2019, após ter sido preso pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça combinado com violência doméstica, praticados contra a mulher.

“Ele não cumpriu as determinações apresentadas durante audiência de custódia realizada naquele mesmo ano. Pelo fato de não ter comparecido para assinar em juízo, foi solicitado o mandado de prisão, que foi expedido no dia 7 de outubro de 2020, pelo juiz Reyson de Souza e Silva, do 3º Juizado Especializado da Violência Doméstica”, explicou a delegada.

Prisão 

A titular da DECCM centro-sul informou que, nesta sexta, as equipes saíram em diligências e conseguiram localizar e efetuar a prisão do indivíduo, no bairro Lago Azul, zona norte.

Procedimentos

O homem irá responder por lesão corporal, injúria e ameaça combinado com violência doméstica. Ao término dos procedimentos cabíveis, o mesmo será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria