Cidades Destaques

Em Manaus, inscrições para 5 mil bolsas de Pós-Graduação seguem até 17 de junho

Além disso, candidatos com matrícula trancada, inativa ou transferidos de instituições não credenciadas ao programa também poderão participar do processo- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

O Programa Bolsa Educações informa que prorrogou, até o dia 17 de junho, processo seletivo para 5 mil novas bolsas de estudo em nível de pós-graduação, com 50% do valor das mensalidades. A prorrogação visa atender aos candidatos que tiveram dificuldades em apresentar a documentação completa.

Os contemplados, que alcançarem melhor pontuação na seleção, também receberão bolsas adicionais para idiomas no Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos – ICBEU. Serão 1.000 benefícios de 50% para cursos de língua inglesa e 10 bolsas integrais (metade reservada para Pessoas com Deficiência – PcD).

Poderão concorrer estudantes iniciantes (não matriculados na instituição para a qual desejam a vaga), que possuam matrícula trancada /inativa, transferidos ou que desejem uma segunda pós-graduação. O processo ocorrerá até o dia 17 de junho, através do portal www.educacoes.com.br ou diretamente na sede do programa, situada à Rua Ramos Ferreira, 664 A – Centro (ao lado da Praça da Saudade), com atendimento de segunda à sexta, de 08h às 18h e aos sábados, de 08h às 12h.

De acordo com o presidente do Programa Educação, Rony Siqueira, será obrigatória a apresentação de documento original e duas cópias do RG, CPF, certificado de conclusão da graduação (ou declaração), histórico escolar, duas fotos 3X4, certificado de reservista (para homens), currículo e comprovante de residência atualizados).

Além disso, deverá o candidato comprovar renda de até 03 salários mínimos por pessoa da sua família (moradia). Caso ultrapasse o limite, poderá receber benefício com menor percentual em comparação os bolsistas selecionados. Estudantes com idade mais elevada e portadores de deficiência terão prioridade na seleção (10% do total de vagas).

Credenciaram vagas a Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fametro, Ceteo, LeaNorte, Fucapi e Esbam. Os bolsistas serão selecionados dentre 62 cursos nas áreas de educação, direito, saúde, gestão/MBA, ambiental, tecnologia, ciências humanas e sociais, dentre outras. Novas instituições poderão aderir ao processo seletivo até o próximo dia 02 de junho. Mais informações podem ser obtidas através dos números 33471865, 992929700 (WhatsApp) e 982062554.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário