Em Manaus, moradores interditam via em protesto por melhorias no transporte público

Foto: Divulgação
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Moradores da Comunidade Felicidade, localizada no bairro Mauazinho, Zona Sul de Manaus, realizaram na manhã desta quinta-feira (9) por volta de 9h, uma manifestação em frente ao Porto da Ceasa, reivindicando transporte público.

Segundo os moradores, houve uma paralisação das linhas de ônibus que trafegavam na região, o que os obriga a caminhar por cerca de 1km para poder se locomover em meio a risco de assalto entre outras ocorrências.

A manifestação interditou a avenida Mário Andreazza, com pneus, sofá, e compensados impedindo o tráfego dos veículos, pois o transporte público é o único meio de locomoção da comunidade que há anos sofrem com a falta de paradas.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), informou que existe uma pendência de IPVA devido o tributo não está incluído no custos do transporte coletivo, e por conta disto está aguardando a isenção do tributo para regularizar a situação e os ônibus voltarem a circular.

A comunidade alega que desde 2016 foi retirado os ônibus coletivos.

Atualmente, apenas duas linhas de ônibus está atendendo toda a comunidade que tem como destino o terminal II, porém essas linhas tem como parada o Porto Ceasa.

A polícia Militar esteve presente ao local para controlar a manifestação.

Por Leidy Amaral


Deixe um comentário