Em Manaus, passageiros são flagrados empurrando micro-ônibus

Passageiros de um micro-ônibus foram flagrados empurrando o veículo, e o caso chamou a atenção dos fiscais- foto: divulgação/Assessoria

No período de 14 a 20 de novembro, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) fez plantão nas principais saídas da capital, entre elas, barreira de acesso a AM-010 e BR-174, Ponte Rio Negro e Rodoviária. Ao todo foram fiscalizados 1.995 veículos e abordados 18.020 passageiros.

Caso curioso

Um caso chamou atenção dos fiscais na manhã desta segunda (20), próximo da barreira da AM-010 e BR-174. Por volta das 8h, passageiros de um micro-ônibus foram flagrados empurrando o veículo.

O chefe do departamento de fiscalização da Arsam, Juarez Nogueira, fez a vistoria padrão e constatou que o motorista estava sem documentação do veículo e com excesso de passageiros. A capacidade era para 18 pessoas sentadas, mas no total havia 33 passageiros, ou seja, 15 viajavam em pé.

Os passageiros disseram que iam aproveitar o dia de folga no município de Rio Preto da Eva, mas por motivo de segurança, a Arsam determinou para que todos retornassem a Manaus.

Principais irregularidades

As principais irregularidades encontradas pelos fiscais da agência são reincidentes nos períodos de fim de semana e feriados: pneus carecas, motoristas de ônibus urbanos que tentam trafegar de forma ilegal na estrada, botijas de gás sendo carregadas dentro dos transportes, com riscos de explosões e mortes.

Com informações da assessoria