Em Manaus, polícia encontra foragido que cometeu homicídio na manhã de Natal

Foto: Reprodução/Ilustrativa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na manhã de sexta-feira (8), mandado de prisão preventiva contra Edilson Pereira Lavareda, de 29 anos, pelo crime de homicídio praticado contra Alexandro Freitas de Souza, 42, na manhã do último dia 25 de dezembro.

O cumprimento ocorreu na sede do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizada na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, a equipe de investigação da Especializada recebeu informações que Edilson havia sido preso em flagrante pelo crime de receptação pelo 14° DIP. Com isso, a equipe policial se deslocou até a distrital e cumpriu o mandado de prisão preventiva, que estava em aberto no nome dele por homicídio.

“O cumprimento ao mandado se deve ao crime de homicídio, que se iniciou com uma briga, ocorrida na manhã do dia 25 de dezembro de 2020, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital. Edilson estava consumindo bebida alcoólica juntamente com a vítima, quando tiveram uma desavença e, durante a discussão, duas pessoas chegaram ao local e iniciaram uma confusão. Os três agrediram Alexandro, que veio a óbito por causa da agressão”, explicou o titular.

O mandado de prisão preventiva em nome do homem foi expedido pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, da Central de Plantão Criminal, no dia 31 de dezembro de 2020.

Procedimentos

Edilson foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. Após os procedimentos realizados na Especializada, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria