Cidades Destaques Educação

Em Manaus, Programa Educações abre seleção para 7,3 mil bolsas de estudo

Além disso, candidatos com matrícula trancada, inativa ou transferidos de instituições não credenciadas ao programa também poderão participar do processo- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

O Programa Bolsa Educações iniciou na última sexta-feira (28) processo seletivo que concederá 7,3 mil novas bolsas de estudo de até 50% do valor das mensalidades, para o segundo semestre de 2017. De acordo com o Presidente do Educações, professor Rony Siqueira, o programa, que funciona em parceria com instituições particulares do Amazonas, disponibiliza as bolsas em 30 estabelecimentos da rede privada.

Ele destaca que estão aptos a concorrer estudantes iniciantes (não matriculados na instituição para a qual desejam a vaga). Além disso, candidatos com matrícula trancada, inativa ou transferidos de instituições não credenciadas ao programa também poderão participar do processo.

Os interessados têm até o dia 18 de agosto para realizar a inscrição via internet, através do portal www.educacoes.com.br ou diretamente na sede do programa, situada à Rua Ramos Ferreira, 664 A – Centro (ao lado da Praça da Saudade), com atendimento de segunda à sexta, de 08h às 18h e aos sábados, de 08h às 12h. Mais informações podem ser obtidas através dos números 33471865, 992929700 (WhatsApp) e 982062554.

Confira onde:

O processo de seleção é simples e imediato, ocorrendo ocupação das vagas de acordo com as entrevistas. Foram credenciados 187 cursos em educação básica, superior, profissional e idiomas nas instituições Colégio Palas Atena, Centro Educacional Dom Quixote, Centro de Recreação Infanto Juvenil – Crij, Centro Educacional Profª. Helena Romero, Escola Nilton Lins, Centro de Ensino Educar, Alpha kids, Instituto de Educação Guadalupe Santos, Instituto de Educação Leão de Judá, Centro de Idiomas Manaus, Academia de Inglês Washington, Instituto Cultural Brasil/Estados Unidos – ICBEU, Centro de Línguas Estrangeiras, Idiomas Dom Bosco, Idiomas Esbam, Centro de Ensino Técnico – CENTEC, MATERDEI – Educação Profissional, FUCAPI – Ensino Profissionalizante, SESESTBRASIL, ÊXITO – Cursos Profissionalizantes, CRIATI – Escola de Profissões, Impacto – Escola Técnica e, para o ensino superior, (graduação e pós-graduação), o candidato poderá optar pela Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica – Fucapi, Escola Superior Batista do Amazonas – Esbam, Instituto de Ensino Superior Materdei, Leanorte e Centro de Estudos Teológicos Brasileiro – Ceteo.

Segundo o presidente do Bolsa Educações, professor Rony Siqueira, os empregadores e tomadores de serviço estão cada vez mais exigentes, principalmente por conta dessa crise pela qual o país está passando. “O momento exige que os profissionais estejam cada vez mais qualificados e produtivos, porquanto as instituições parceiras do Educações concederão bolsas de estudo para quem não tem como custear o valor integral, disse o professor.

Critérios

O interessado na bolsa de estudo deve comprovar renda de até 3 salários mínimos por pessoa na sua família (moradia). Caso ultrapasse o limite, poderá receber benefício com menor percentual em comparação os bolsistas selecionados. Além disso, estudantes com idade mais elevada e portadores de deficiência terão prioridade na seleção (10% das vagas). Os bolsistas poderão participar de projetos socioeducacionais, caso tenham disponibilidade.

Documentos

Os candidatos deverão apresentar documento original e duas cópias do RG, CPF, certificado de conclusão da graduação (ou declaração), histórico escolar, duas fotos 3X4, certificado de reservista (para homens), currículo e comprovante de residência atualizados). Todos os candidatos serão orientados sobre os procedimentos de matrícula junto às instituição de ensino.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário