Cidades Destaques

Em Manaus, projeto troca informações por recipientes para guardar leite materno

O frasco deve ser de vidro transparente com tampa plástica, como por exemplo, embalagens de café solúvel- foto: divulgação/Susam
Redação
Postado por Redação

Entre as estratégias para sensibilizar a sociedade sobre a importância de doar leite materno, o programa “Passaporte para a vida” permite que qualquer cidadão conheça o funcionamento dos bancos de doação de leite do Estado do Amazonas. Para participar, basta que a pessoa interessada doe um recipiente para ser utilizado no armazenamento de leite. O frasco deve ser de vidro transparente com tampa plástica, como por exemplo, embalagens de café solúvel.

Em Manaus, há três Bancos de Leite Humano. O Banco de Leite Humano do Amazonas (vinculado à maternidade Ana Braga), o Banco de Leite da Galileia (vinculado à maternidade Azilda Marreiro), e o Banco de Leite Fezinha Anzoategui (vinculado ao Instituto da Mulher Dona Lindu).

Os frascos de vidro podem ser entregues nos bancos de leite ou nos postos de coleta vinculados a eles (ver lista). Quem tem os recipientes, mas tem dificuldade em ir até os postos, há serviço para recolher as embalagens em casa, basta fazer o pedido por telefone.

Contatos

Os telefones do Banco de Leite Humano do Amazonas (Ana Braga) são 3647-4234 e 3647-4235. Os contatos com o Banco de Leite da Galileia podem ser feitos pelos números 3643-5523 e 3643-5500. EO Banco de Leite Fezinha Anzoategui atende pelo número 3643-8146.

Do dia 1º ao dia 31 deste mês de maio, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) estará recebendo frascos de vidro para o Banco de Leite Fezinha Anzoategui. A FVS fica na Torquato Tapajós, 6132, no bairro Colônia Santo Antônio. Os telefones são 3182-8550 / 3182-8551.

Postos de coleta vinculados aos bancos de leite:

Banco de Leite Humano Fezinha Anzoategui

1. Instituto da Mulher Dona Lindu

2. Maternidade Balbina Mestrinho

3. Maternidade Alvorada

4. Hospital e Maternidade Unimed

5. Hospital e Maternidade Samel

6. Hospital e Maternidade Adventista

7. Unidade Básica de Saúde São Francisco

Banco de Leite Humano Galileia

1. Maternidade Azilda Marreiro

2. Unidade Básica de Saúde Armando Mendes

Banco de Leite Humano Amazonas

1. Maternidade Ana Braga

2. Maternidade Chapot Prevost

3. Maternidade Moura Tapajós

4. Unidade Básica de Saúde Amazonas Palhano

5. Maternidade Nazira Daou

6. Maternidade Vó Mundoca (Borba)

7. Empresa P&G

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário