Em Manaus, trio sequestra duas pessoas e rouba caminhão com peças de boi

Foto: Divulgação

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na noite desta quarta-feira (29), dois homens suspeitos de roubo a um matadouro localizado no km 12 do Ramal do Brasileirinho, zona leste de Manaus.

Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que por volta das 19h40 foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para verificar uma denúncia sobre um suposto roubo de um caminhão baú com peças de boi, pertencente a um frigorífico instalado na localidade, e que duas pessoas tinham sido sequestradas e estariam em um veículo modelo Polo, cor branca.

Imediatamente, as guarnições iniciaram as buscas, monitoraram as rotas de fuga e uma equipe visualizou o caminhão suspeito. Feito o acompanhamento, na altura da avenida Mirra, três infratores pularam do veículo ainda em movimento e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a injusta agressão.

Um dos suspeitos foi atingido por um disparo de arma de fogo e foi prontamente socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro Platão Araújo para receber atendimento médico. Durante as buscas, os policiais conseguiram deter outro suspeito e um terceiro conseguiu fugir. Os dois reféns foram deixados em via pública, nas proximidades da 17ª Cicom.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos, juntamente com as vítimas, ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

*Com informações da assessoria