Cidades

Em parceria com a Faber-Castell, SEDUC coordena formação para educadores da rede pública estadual

O objetivo da ação, segundo a diretora do Centro de Formação da SEDUC, Kátia Menezes, é incentivar os educadores- foto: Eduardo Cavalcante/Seduc
Redação
Postado por Redação

Com o tema “Inovações que fazem sentido para a escola”, a Faber-Castell, em parceria com o Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), promove nesta semana uma ampla formação direcionada aos educadores que atuam na educação básica na capital e no interior do Estado. A ação faz parte do Programa Escolar, executado há 20 anos pela empresa e que se preocupa com a educação no País.

A formação de educadores é promovida pelo Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta da SEDUC (Cepan), por meio de sua Gerência de Formação e teve início na última segunda-feira (20), sendo direcionada aos professores da rede pública estadual de ensino que atuam nos ensinos Fundamental I (1º ao 5º ano) e Fundamental II (6º ao 9º ano). Ontem de manhã, a formação aconteceu no auditório do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e à tarde, na Faculdade Martha Falcão.

Nesta terça-feira, o encontro foi realizado com educadores de todos os níveis de ensino que atuam nos 61 municípios do Amazonas. A formação foi transmitida via Centro de Mídias de Educação e foi conduzida pela assessora pedagógica da Faber-Castell, Lourdes Atié e pela gerente de Educação da empresa, Renata Pastori, que ministraram as oficinas práticas previstas no programa. Para os professores que atuam no Ensino Médio, a formação será realizada na tarde de hoje (21), no auditório da Faculdade Martha Falcão.

O objetivo da ação, segundo a diretora do Centro de Formação da SEDUC, Kátia Menezes, é incentivar os educadores da rede pública estadual do Amazonas a ampliarem o universo de práticas pedagógicas em sala de aula, melhorando a qualidade da educação.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário