Em quatro meses, mais de 1,8 mil toneladas de lixo são retiradas de igarapés

Além da dragagem, são feitos também serviços de conscientização junto as lideranças comunitárias para que os moradores não joguem lixos nos igarapés- foto: Altemar Alcântara/Semcom

Nos primeiros quatro meses deste ano, 118 igarapés e toda a orla de Manaus já receberam a limpeza, com um total de 1,8 mil toneladas de lixo retirados de dentro dos rios, córregos, lagos e igarapés da cidade, volume 8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

O serviço é executado diariamente pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e conta com aproximadamente 100 trabalhadores envolvidos nas equipes de capinação, limpeza dos rios e remoção mecanizada. Em média, são retiradas 20ton/dia de lixo dos igarapés.

Além da limpeza dos igarapés, outros serviços realizados pela Semulsp complementam o trabalho de limpeza dos igarapés, entre eles a varrição da cidade, mutirão de limpeza, retirada de lixeiras viciadas e a conscientização de moradores. Esses trabalhos influem na retirada de lixo das ruas, evitando que eles sejam levados aos igarapés.

Com informações da assessoria