Cidades

Em Urucará, delegados e moradores promovem melhorias em prol da segurança local

A previsão de término da obra será para o dia 20 de agosto- foto: divulgação
Redação
Postado por Redação

Os Delegados Jony Leão e Patrícia Santos Leão, estavam fazendo um trabalho comunitário para receber doações de material de construção da comunidade, prefeitura, justiça local, e parentes de presos, para construção de 88m de muro na 45° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará. Com este simples ato irá proporcionar mais segurança aos policiais que trabalham diariamente na delegacia e destinar um espaço para visita e banho de sol dos presos, evitando doenças e diminuindo a ociosidade. A previsão de término da obra será para o dia 20 de agosto.

A obra está sendo orientada pelo engenheiro civil da prefeitura e há um mutirão de trabalho voluntário realizado pela população, presos com a autorização judicial, parentes de presos, coordenados pelos Delegados Jony E Patrícia Leão. A cada 3 dias trabalhados os presos tem 1 dia de pena descontados.

“Não houve qualquer recurso público, licitação ou planejamento por parte do Estado. Estávamos preocupados com a segurança dos profissionais de segurança em Urucará, apenas estamos tendo a boa vontade de proporcionar um melhor ambiente de trabalho aos servidores e aumentar o sentimento de segurança na cidade, exercendo responsabilidades que não seriam nossas. Além de fazer com presos tenham a experiência de aprender um profissão. Pois não será a breve a solução em retirar os presos das delegacias, que não ambiente adequado para cumprimento de pena, violando vários direitos adquirimos constitucionalmente”.

Informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário