Em Urucurituba, alunos do primário são transportados em carroceria de veículo

653
Foto: Divulgação

Uma moradora do município de Urucurituba, interior do Amazonas, distante cerca de 207 quilômetros de Manaus, procurou o Portal Manaus Alerta para denunciar o descaso envolvendo alunos municipais do ensino primário, que são transportados em veículo aberto (compartilhamento de cargas), violando as leis de trânsito que regulam o sistema de transporte público coletivo e colocando em risco a vida das crianças.

Segundo a moradora, de 35 anos, que preferiu ter a identidade preservada, os alunos utilizam esse transporte para chegar à escola do Distrito de Itapeacu, Zona Rural da cidade.

“Esse veículo da imagem, é alugado pela prefeitura municipal para fazer transporte escolar no distrito. Mas coloca em risco a vida dos nossos filhos, sei que está errado” contou a dona de casa.

A equipe de reportagem do Portal Manaus Alerta ligou para o prefeito José Claudenor de Castro Pontes (PT), que não atendeu as ligações.

Vale ressaltar, que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro esta é uma infração gravíssima. O condutor que for pego transportando passageiros desta forma, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pode pagar uma multa de R$ 191,51.

Por Suzana Martins