Foto: Divulgação/Semtepi

Empresários têm apostado na criatividade para se destacar no mercado e garantir o tão sonhado equilíbrio financeiro. Focando nesse momento do mercado, o Escritório do Empreendedor, da Prefeitura de Manaus, realizou na noite de quarta-feira (28), um “Work Café” abordando as formas criativas de empreender.

Durante o evento, coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), três empreendimentos conduziram o bate-papo: Atelier 24 Personalizados, representado por Heitor Ribas, Linny Arte e Papelaria, representada por Paula Carolinny, e o escritor e empreendedor Joselito Evangelista.

Os participantes discutiram sobre fontes de inspiração para gerir seus negócios, como superar bloqueios criativos, e ainda a importância de eventos como este para a criação de redes de contatos, aumento do diálogo e parcerias a fim de gerar maior impacto criativo nos negócios, podendo assim auxiliar na diversificação e inovação que os impulsiona a se posicionarem de forma estratégica no mercado atual.

Joselito Evangelista, empreendedor e escritor, conta que seus sonhos são o que movem sua criatividade. Começou sua vida profissional sendo vendedor ambulante para comprar um sapato, depois para comprar sua casa. “É preciso sonhar, pensar fora da caixa e começar a criar”, disse.

*Com informações da assessoria