Esportes

Empresa francesa desiste do Maracanã por não confiar no governo do RJ

Redação..
Postado por Redação..

A Lagardère já havia assinado um pré-contrato com a Odebrecht pela concessão do estádio

A francesa Lagardère desistiu de comprar a concessão do Maracanã e alegou “falta de confiança no governo” do Rio de Janeiro. De acordo com a coluna “Panorama Esportivo”, do jornal O Globo, a empresa que tem sede em Paris já tinha assinado um pré-contrato com a Odebrecht, mas voltou atrás depois que o governo estadual decidiu promover uma nova licitação, mesmo com o processo de transferência da concessão já iniciado.

“A instabilidade que a Casa Civil criou ao admitir voltar atrás no processo que ele escolheu como ideal. Isso depois de mais de um ano, centenas de documentos e garantias, quando o pré-contrato entre as empresas já estava assinado e tínhamos 30 pessoas no estádio há 20 dias. Esse fato repercutiu muito mal na França que determinou que saíssemos do processo de compra, por não haver mais confiança no governo”, disse a Lagardère em nota à imprensa.

Mas mesmo com a desistência, há um porém no caso da empresa francesa, que, autorizada pelo seu departamento jurídico, analisa ir à Justiça para tentar a administração do estádio, uma vez que a companhia foi a segunda colocada na licitação vencida pela Odebrecht, que está de saída.

Fonte: Noticias ao minuto

Comentários

comentários

Deixe um comentário