Cidades Destaques

Enchente: famílias de Anamã e mais 9 municípios recebem toneladas de alimentos

A previsão é de que a embarcação parta do porto Trairí na Compensa, neste sábado (24)- foto: divulgação/Defesa Civil
Redação
Postado por Redação

A Defesa Civil do Estado segue em atendimento aos municípios afetados pela enchente no Amazonas. Anamã, na calha do Solimões, e mais nove municípios, já estão sendo contempladas nesta segunda fase. Ao todo, já foram enviadas 266 das 900 toneladas de ajuda humanitária previstas.

Só para as 1.063 famílias prejudicadas em Anamã, foram enviadas 20 toneladas de alimentos, e mais kits dormitórios (cobertor, lençol, fronha, travesseiro), kits higiene (sabonete, escova dental, creme dental, toalha de banho, papel higiênico, absorvente), kits limpeza (balde, vassoura, rodo, sabão, luva de borracha, pá coletora, esponjas, pano de limpeza, sabão em pó, saco para lixo, escova de limpeza), kits medicamentos (analgésico, vitamina, antibiótico), colchões e ainda hipoclorito de sódio para purificar a água e evitar doenças de veiculação hídrica.

Atendimento geral

Também estão sendo assistidos, nesta fase, os municípios de Coari, Caapiranga, Anori, Maraã, Iranduba, na calha do Solimões, Tonantins, no Alto Solimões, Juruá e Carauari, na calha do Juruá e ainda Canutama, no Purus. Para essas localidades, foram enviadas 246 toneladas de alimentos e mais os kits medicamentos, dormitórios, higiene, limpeza, além de colchões, hipoclorito de sódio, água, redes e mosquiteiros.

Outros 20 municípios estão em fase de planejamento para a logística de atendimento. Na primeira fase do socorro, em fevereiro, foram contemplados Guajará, Ipixuna, Eirunepé e Itamarati na calha do Juruá, além de Canutama, no Purus. Ao todo, 35 cidades estão em Situação de Emergência por conta da enchente e 62.351 famílias afetadas pelo desastre.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário