Cidades

Encontro sobre ‘Startups e a Economia do Futuro’ na Fucapi, terá inscrições gratuitas

O evento tem previsão de duas horas com garantia de quatro horas complementares- foto: Erica Melo
Redação
Postado por Redação

Um novo modelo de trabalho e mercado cresce nos últimos anos no Brasil. Trata-se das startups, que reúne empreendedores com ideias inovadoras e promissoras, principalmente associadas à tecnologia e conseguem gerar valor para os clientes e rentabilidade.

Visando colaborar com esta evolução, que ainda é tímida no estado do Amazonas, a instituição de ensino Fucapi lança o Space Talks, a mais nova estação para networking e troca de informações sobre inovação, empreendedorismo e negócios do universo das Startups.

A primeira edição do evento vai apresentar o tema `Startups e a Economia do Futuro` e o palestrante será o Diretor de Inovação da Azione Education, Ives Montefusco. A ação acontece nesta quinta-feira (10), às 16h30, no Auditório da Faculdade Fucapi. O evento tem previsão de duas horas com garantia de quatro horas complementares, é aberto ao público, gratuito, e as inscrições podem ser feitas através do link bit.ly/spacetalks.

Na ocasião, ainda será apresentado ao público a Aceleradora de Startups Supernova e a Incubadora de Negócios Stellar, inciativas da instituição de ensino que vão aportar investimento de R$150 mil. Pela Supernova serão escolhidos até 40 projetos e 10 participarão da aceleração. Enquanto a Stellar Incubadora vai acolher 30 projetos para incubação de 24 meses.

“O Space Talks será um evento que vai acontecer durante o ano, sempre abordando assuntos diferentes, mas envolvendo de uma maneira geral tecnologia, startups e empreendedorismo. Precisamos dialogar, informar, debater e encorajar possíveis negócios, pois queremos trazer perspectivas para este tipo de mercado no Amazonas. Acredito que aqui tem boas ideias e muitas vezes o que a as pessoas precisam é de oportunidade”, disse Ives.

Ainda segundo o Diretor de Inovação, a retomada da economia em 2018 traz um cenário positivo para o setor, tanto pelo esperado aumento no poder aquisitivo dos consumidores brasileiros, quanto por fatores macroeconômicos.

Para Ives, invadir a indústria tradicional é um desafio, mas um passo largo que precisa ser dado ainda mais rapidamente, principalmente porque a tecnologia pode melhorar a qualidade de vida das pessoas, dar soluções à comunidade, otimizar processos e aperfeiçoar a produtividade. “A gente pode observar também que as pessoas tem ideias, potencial, mas o que falta em alguns casos é educação empreendedora, questão de entender os motivos e como utilizar a inovação ao seu favor. Além dos mais, este indivíduo precisa perceber que é um ser gerador de riqueza e que essa riqueza pode influenciar a tecnologia e novos produtos, bem como ecossistemas de negócios, até mesmo de melhorias no mundo”, destacou Ives, ressaltando o convite para o evento.

Mais informações para o Space Talks pelo WhatsApp (92) 98204-2518 ou pelo e-mail [email protected]

Com informações da assessoria

Deixe um comentário