Encontro vai chegar ao fim na Globo e Fátima Bernardes terá novo rumo na emissora; saiba qual

17
Fátima Bernardes no Encontro (Foto: Reprodução)

Globo promete fazer mais mudanças na grade de programação neste ano. Após o fim do Vídeo Show e forte destaque para o jornalismo, com ampliação do tempo de duração dos telejornais locais na parte da manhã, o canal carioca deverá fazer uma grande mudança na grade.

Segundo um colunista do programa TV Fama, da RedeTV!, uma fonte de dentro da Globo garante que o Encontro, exibido atualmente nas manhãs da emissora desde 2012, chegará definitivamente ao fim em abril deste ano. Desta forma, a emissora vai poder investir ainda mais no jornalismo, que se tornou o carro chefe das manhãs e encaixar Fernanda Gentil, sua grande aposta deste ano, com um novo programa.

Mas se engana quem acha que com o possível fim do Encontro Fátima Bernardes ficará na geladeira da Globo. Ainda segundo o programa comandado por Nelson Rubens, a jornalista ganhará uma nova atração nas tardes da Globo. A ideia será mesclar jornalismo e entretenimento.

A emissora carioca entende que essa será a única forma de voltar a recuperar a liderança isolada em suas tardes, abaladas recentemente pela Record com a Hora da Venenosa, dentro do Balanço Geral. A ordem dentro da emissora é mesclar jornalismo com entretenimento ao vivo.

Desde que entrou na grade do canal, o Encontro nunca foi um grande sucesso de audiência, mas com o passar dos anos se consolidou e passou a trazer grande faturamento para a Globo.

Procurada pelo TV FOCO, a assessoria de imprensa da Rede Globo nega da informação e diz que o programa continua no ar.

Fonte: O TV Foco