Amazônia Destaques

Entidade ‘Eh Aqui’ doa mais de 4 mil livros a comunidades da Amazônia

A Eh Aqui Doações já conta com o apoio de importantes parceiros que recebem livros constantemente.
Redação
Postado por Redação

Muito mais do que carregar letras, um livro tem o poder de transformar vidas por meio de suas histórias. E para mudar os rumos dos caminhos de muitas crianças, com o uso da educação e da literatura, a Eh Aqui Doações chegou até a região sul do Estado do Amazonas, no último dia 03 de junho.

A entidade com sede na cidade de São Paulo, em apoio ao projeto “Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica”, que tem parceria com o SINDISUL (Sindicato Rural do Sul do Amazonas), entregou à Escola Municipal “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, que não contava com biblioteca, livros infantis, infantojuvenil e de literatura.

“Recebemos doações de livros de vários Estados brasileiros, tanto do Sul quanto do Nordeste. A Eh Aqui Doações trouxe 2,7 mil publicações para as nossas crianças”, diz Cristiane Vieira Maciel da Silva, coordenadora do “Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica”. Os livros entregues pela Eh Aqui Doações começaram a ser distribuídos em abril, na região de Apuí (AM). As doações ocorrem até o mês de novembro.

“Além do que está descrito no projeto, um total de 2,7 mil livros, aumentamos para 4 mil livros”, pontua Lucia Junqueira Franco Toledo, presidente da Eh Aqui Doações ao garantir que: “vamos apoiar o projeto Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica’, sempre que for necessário”, frisa.

“Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica”

O Projeto “Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica”, criado em Apuí (AM), em outubro de 2016, tem como objetivo levar a leitura às crianças e adolescentes moradoras de comunidades tradicionais no Sul do Amazonas e, para isso, contempla escolas com a doação de livros.

Também participaram da entrega dos materiais: Cleves Pires dos Santos, secretário de Educação de Apuí; Denys André Koch, presidente do Sindisul; Gevan Pires Barbosa, vereador de Apuí (AM); Lara Cabrino, coordenadora de projetos da Eh Aqui Doações; gestores educacionais e outras autoridades.

A distribuição de livros por meio da parceria entre a Eh Aqui Doações e o projeto “Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica”, tem o objetivo de contemplar unidades escolares do sul do Amazonas até o mês de novembro de 2017.

Sobre Eh Aqui Doações

Para integrar quem precisa com quem está disposto a doar livros e, assim, disseminar o acesso ao conhecimento, foi criada a Eh Aqui Doações. A companhia recebe os livros por meio de ações espontâneas ou campanhas pontuais de pessoas físicas e empresas, faz a triagem dos materiais e, posteriormente, os encaminha a todos que tenham dificuldade em adquiri-los, incluindo bibliotecas, ONGs, instituições que trabalham com pessoas em vulnerabilidade social, entre outros casos.

A Eh Aqui Doações já conta com o apoio de importantes parceiros que recebem livros constantemente e, ainda, busca empresas socialmente responsáveis para colaborar com o principal ideal da Eh Aqui Doações: levar a leitura pelo Brasil, como proposta de transformação social. Saiba mais em: www.ehaquidoacoes.com.br.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário