Entidades se reúnem para criação de Banco de Dados de PCDs

Foto: Divulgação
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Como resultado da Audiência Pública realizada no dia 13 de novembro do corrente ano que discutiu o cumprimento da cota legal para contratação de pessoas com deficiência (PCDs), representantes de entidades se reuniram na última quarta-feira (4/12) no miniauditório do Fórum Trabalhista de Manaus visando à criação de um banco de dados voltado para o mercado de trabalho.

O objetivo é fornecer todas as informações necessárias para viabilizar oportunidades e facilitar às empresas a contratação e inclusão da pessoa com deficiência nos seus quadros de pessoal.

Participaram da reunião: a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – AM/RR, o Ministério Público do Trabalho da 11ª Região, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Receita Federal do Brasil, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), as associações Sister Special, SOS PCD Superior e Movimento PCDs Solidários, e o professor doutor Manuel Cardoso, titular da empresa MAP Technology.

Todos os participantes se comprometeram em atuar de forma conjunta e facilitada para a criação de um Banco de Dados de PCDs, preliminarmente denominado Banco de Talentos.

Finalizada a reunião cada entidade presente se responsabilizou com uma atribuição a ser efetuada, cientes de uma nova reunião, que ocorrerá em abril de 2020, para análise das tarefas já executadas e planejamento dos próximos passos.

(*) Com informações da ASCOM/TRT11


Deixe um comentário