Cultura

Entrecorpus Companhia de Dança apresentará ‘Amor em 3D’ e ‘Liberdade vigiada’ no Teatro Amazonas

O evento terá entrada gratuita.
Redação
Postado por Redação

Nesta sexta-feira (10), a partir da 20h, o Teatro Amazonas será palco de dois grandes espetáculos de dança contemporânea encenados pela companhia Entrecorpus: “Amor em 3D”, que conceitua as vertentes do significado da palavra amor e “Liberdade Vigiada”, que exprime a condição humana nos dias atuais. A entrada será gratuita.

Os espetáculos, que têm direção assinada por André Duarte, serão encenados por 13 bailarinos e abordarão temas divergentes. Com duração e 20 minutos, “Amor em 3D” passará um retrato do conceito de amor e do que este sentimento é capaz de transmitir para as pessoas.

Já “Liberdade Vigiada”, que terá 35 minutos de duração, desenvolve a ideia da velha condição humana em um mundo onde a ganância e a hipocrisia perseguem aqueles que ainda não venderam suas opiniões, isto é, em um mundo onde a guerra pertence ao cotidiano de todos.

De acordo com Jeanne Abreu, professora da Cia Entrecorpus, a preparação para os espetáculos iniciou em março deste ano e, desde então, vem sendo elaborada uma preparação contínua. “Os alunos em parceria com a comunidade e professores, desenvolvem ideias e técnicas para o engrandecimento desse projeto que tem como finalidade fazer uma divulgação para que mais pessoas tenham interesse em participar conosco”, comenta.

O evento é uma realização da Cia Entrecorpus, com apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário