Enxurrada arrasta casas e mata mulher e criança em Teresina, no Piauí

Há pelo menos 40 pessoas feridas. Elas foram levadas ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e a outras unidades de saúde da capital. FOTO: DIVULGAÇÃO/REDE SOCIAL

Uma mulher de 70 anos e uma criança de 4 morreram após serem arrastadas por uma enxurrada no Parque Rodoviário, na Zona Sul de Teresina, no Piauí. Cerca de 30 casas foram destruídas e pelo menos 40 pessoas ficaram feridas, na noite dessa quinta-feira (4/4).

Elas foram levadas ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e a outras unidades de saúde da capital. Equipes da Defesa Civil estiveram no local.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decretou situação de emergência por causa dos problemas causados pelo excesso de chuva dos últimos dias e da elevação do nível dos rios Poti e Parnaíba, que passam pela cidade.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) confirma que há desaparecidos e famílias desabrigadas, mas o número oficial ainda não foi divulgado pelo órgão.

De acordo com o Climatempo, a previsão é de mais chuva para os próximos dias na faixa norte do Nordeste, entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte.

Fonte: Metrópoles