Éramos Seis: melhor amigo de Alfredo é morto na guerra

JOAO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes) vai vivenciar uma experiência terrível e se dar conta de que romantismo é algo que não existe numa guerra. Isso porque, após ser festejado pela família por ir à luta contra as tropas de Getúlio Vargas, ele perderá seu melhor amigo, Tião (Izak Dahora), que será morto numa batalha.

Com o clima político cada vez mais hostil, o pior acontece e estoura a guerra entre os paulistas e o Governo Federal. Após receberem treinamentos, Alfredo, Tião, Nero (Bernardo Dugin) e Lúcio (Jhona Burjack) – promovido a tenente – são enviados para a frente de batalha, em Itapetininga. O filho de Lola (Gloria Pires), aliás, é parabenizado pela avó, Maria (Denise Weinberg), pela tia, Olga (Maria Eduarda de Carvalho), e pelo marido desta, Zeca (Eduardo Sterblitch), por estar indo para a luta. Só que a realidade logo vai mostrar que não há motivos para festas.

A morte de Tião

Não demora muito para que o batalhão de Alfredo enfrente o primeiro combate sério, e nele ocorre já a primeira situação dramática. Frente a frente com o inimigo, Tião não consegue atirar e sua hesitação encoraja o soldado do Governo Federal a puxar o gatilho primeiro. No entanto, na “hora h” o filho de Lola dispara contra o adversário e salva a vida de seu melhor amigo, que fica horrorizado.

No dia seguinte, uma nova ação militar ocorre. Tião, já recuperado do pânico, ajuda Alfredo e acaba sendo atingido por um tiro disparado por um inimigo. Ao ver o amigo baleado, o irmão de Carlos (Danilo Mesquita) se desespera e o socorre com Lúcio. Com enorme dificuldade, o rapaz carrega o companheiro até o acampamento e promete que irá levá-lo para um hospital. No entanto, Tião não resiste ao ferimento e morre nos braços de seu melhor amigo, que sofre com a situação e precisa ser amparado por Inês (Carol Macedo).

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de segunda-feira (17/02/2020).

As informações são do Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta.