Escola de Xadrez da Vila Olímpica está com inscrições abertas para crianças e jovens de 8 a 16 anos

As crianças vão ter a oportunidade de aprender o esporte com uma profissional capacitada- foto: divulgação/Sejel

Um dos esportes que mais exige concentração e raciocínio do participante está com inscrições abertas. A ‘Escola de Iniciação Esportiva’ da Vila Olímpica de Manaus está disponibilizando 100 vagas para a escolinha de xadrez destinada a crianças e jovens de 8 a 16 anos.

De segunda a quinta-feira, em duas turmas de 14h às 15h e de 15h às 16h, no hall da Arena Amadeu Teixeira (Rua Loris Cordovil), os alunos vão aprender as regras e o passo a passo do desafiante jogo de tabuleiro.

De acordo com a coordenadora dos programas esportivos da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lilian Valente, os alunos vão ter a oportunidade de aprender o esporte com uma profissional capacitada.

Inscrições

Para garantir a matrícula, o responsável terá que comparecer na Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, no período de 08h às 12h ou das 14h às 17h. No ato da inscrição, são pedidos os seguintes documentos: 2 fotos, comprovante de residência, certidão de nascimento (1 xerox) e comprovante de escolaridade. Na ocasião, será cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$ 15.

Com informações da assessoria