Foto: Edmar Perrone / Aleam

A Escola do Legislativo Senador José Lindoso vai sediar, no dia 12 de março de 2020, uma edição especial do projeto Educando pela Cultura em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. O evento terá início às 9h e será realizado no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima.

Segundo a coordenadora do projeto Educando pela Cultura e pedagoga, Jacy Braga, o objetivo do programa é promover debates e reflexões para o público em geral, sobre os mais diversos temas que influenciem diretamente a sociedade, e no Dia Internacional da Mulher não será diferente.

“Cada edição do projeto é executada de forma muito dinâmica. Nós sempre temos debates associados à exposição de documentários, fotos, além de performance teatral e musical que tenham a ver com o tema abordado. Foi o meio que encontramos para tornar a discussão e a troca de ideias interessante, prendendo a atenção do público. Nessa edição, por exemplo, teremos mesas de debates sobre os temais mais atuais e complexos que envolvem a condição feminina”, explicou Jacy Braga.

 Programação

O evento será oficialmente aberto com a palestra magna “A sexualidade da mulher”, com a doutora em Ciências Sociais e Antropologia, Iraildes Caldas Torres.

Após a palestra magna, será formada a primeira mesa de debates com a mediadora Daniela Cardoso, jornalista e servidora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Os temas debatidos serão feminismo, desigualdade salarial, assédio, e a ocupação da mulher no espaço público da política, pelas convidadas Dora Brasil, pedagoga; Kelly Ambrosio, engenheira civil; e a advogada Maria Benigno.

Já na segunda mesa de debates, os temas serão identidade de gênero e violência contra a mulher, com a psicóloga Luziane Vitorino, e a pesquisadora e pedagoga Lidiany Cavalcante.

 Inscrições

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa, no endereço eletrônico http://escolas.ale.am.gov.br/index.php/cursos/listar_cursos e pelo e-mail [email protected]

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento (92) 3183-4393.

(*) Com informações da Aleam