Escola em Manaus é desinfetada após servidora testar positivo para covid-19

foto: reprodução/Street View

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que, tão logo foi notificada pela servidora da Escola de Tempo Integral Maria do Céu sobre o teste positivo para o novo coronavírus, adotou os procedimentos previstos nos Protocolos de Saúde junto à Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Nesta terça-feira (11), os estudantes e professores foram liberados e a escola passa por um novo processo de desinfecção do ambiente para que as atividades sejam retomadas.

A Secretaria de Educação informa, ainda, que está dando início ao procedimento de monitoramento da saúde dos estudantes e professores, conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP) definido previamente, que será acompanhado pelas autoridades em saúde.

Segundo a equipe gestora, a servidora não apresentava sintomas e retornou ao trabalho normalmente. Na noite de ontem (10), segundo ela, após um mal estar, procurou assistência médica. Conforme o documento apresentado pela servidora, o teste foi realizado ontem e o resultado positivo emitido no mesmo dia.

Com informações de assessoria