Cidades

Escolas da Zona Rural de Manaus recebem novas lanchas escolares

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) possui 85 escolas na Divisão Distrital Zonal Rural (Rural)- foto: Karla Vieira/Semcom
Redação
Postado por Redação

Mais três lanchas escolares foram entregues na manhã desta terça-feira (31) próximo ao Porto da Companhia Energética do Amazonas (Ceam), no Centro, a escolas municipais da zona Rural e Ribeirinha de Manaus. Com essas, a Prefeitura de Manaus conta agora com sete embarcações entregues só em 2017. A previsão é entregar mais duas até março.

As novas lanchas entregues são mais confortáveis, possuem 32 lugares, além de um banheiro em cada, e vão atender o transporte de alunos das escolas municipais São Pedro e Vista Alegre, no Rio Negro, e Prof.°. Manoel da Silva Bahia, no Rio Amazonas.

Segundo o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Thiago Balbi, a secretaria está preocupada em atender os alunos da zona Rural, mas principalmente garantir Educação Básica de qualidade assegurando o acesso, a inclusão e permanência dos alunos nas escolas.

A chefe da Divisão Distrital Zonal Rural (DDZ Rural), Edilene Pinheiro, disse que a divisão tem dois calendários, sendo o diferenciado do Rio Negro e regular do Rio Amazonas e rodoviária. Para a educadora, a chegada das lanchas vai melhorar ainda mais o transporte dos alunos para escola e vice-versa, mas principalmente garantir a presença de todos.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) possui 85 escolas na Divisão Distrital Zonal Rural (Rural), sendo subdividida por áreas: 35 Rodoviárias (AM-010, BR-174, Puraquequara e Tarumã) e 50 Ribeirinhas (21 no Rio Amazonas e 29 no Rio Negro), e conta com 50 lanchas, 66 ônibus e 68 micro-ônibus para fazer a condução dos alunos da zona Rural de Manaus.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário